Tarja Preta Lola : Queratina líquida Vegetal + Máscara Restauradora, Vale a pena?

Os produtos da linha “Tarja Preta” da “Lola cosmetics“, foram desenvolvidos pensando naqueles cabelos mais danificados, principalmente aqueles que sofrem ou sofreram com químicas e/ou uso frequente de secador, chapinha e fontes de calor.  Os produtos possuem alta concentração de queratina vegetal e promete fortalecer e reparar os cabelos mais “sofridos”, tornando-os mais saudáveis e resistentes.  Mas será que vale a pena? É o que eu vou contar pra vocês na resenha de hoje.

O que a marca diz? 
“Lola Tarja Preta é um tratamento restaurador intensivo para cabelos coloridos, quimicamente tratados e extremamente danificados por processos mecânicos, como o uso frequente de chapinha e baby liss. Com uma alta concentração de queratina vegetal, Lola Tarja Preta promove reparação profunda recuperando a vitalidade dos fios. Resultado: Lola Tarja Preta Repara, fortalece e devolve a elasticidade dos cabelos. Fios mais resistentes, saudáveis e maleáveis.”

A linha tem 2 produtos, um spray de queratina líquida vegetal, de 250ml, e uma máscara restauradora, de 230g. Os produtos possuem um alto poder reconstrutor, agindo profundamente nos fios para reposição de queratina, que perdemos ao longo do tempo, evitando que haja quebra, deixando os cabelos mais fortes e saudáveis. Mas cuidado, a queratina pode enrijecer  os fios por conta da sua alta reposição de massa. Ambos produtos são liberados para low e no poo, são veganos e cruelty free.

A queratina líquida vem em embalagem spray, que facilita muito a aplicação, e é um produto muito coringa na hora de fazer reconstrução no cabelo, você pode usar ela pura, direto nos fios, ou pode estar usando para misturar em máscaras e potencializar para reconstrução. É uma das queratinas mais potentes que eu já usei!

Ela tem uma consistência de água, bem líquida e transparente. É muito emoliente e fácil aplicar e espalhar diretamente nos fios. O cheiro é agradável e bem suave, me lembra chiclete, porem muito suave.

A máscara vem em embalagem com tampa de rosca e pode ser usada logo após a queratina vegetal ou sozinha. Ela “quebra” aquele efeito enrijecido que a queratina pode deixar (no meu cabelo não deixou). É uma reconstrução muito potente e se combinada com a queratina da linha é sucesso, cabelo recuperado por completo.

É uma máscara bem consistente, e que rende horrores, eu usei em média uma colher de chá pro meu cabelo todo, ela é emoliente e espalha fácil no cabelo. O cheiro é igual ao da queratina, porém mais forte, fiquei apaixonada pelo cheiro dessa máscara, sério amor total.

O resultado no meu cabelo foi simplesmente maravilhoso. Eu lavei meu cabelo com cowash (usei a bomba de banana da skala), tirei o máximo de água que deu e passei a queratina pura espalhei e passei o secador para ela penetrar nos fios (não sequei o cabelo apenas aqueci). Depois passei a máscara deixei por 5 min e enxaguei. Revitalizou meu cabelo parece que até reavivou a cor, simplesmente amei o resultado.

E vocês  gostaram do resultado?  Valeu cada centavo do investimento sem dúvidas foi a melhor reconstrução que já usei. Você encontra em vários sites e lojas físicas. O preço médio do kit é entre R$50,00 e R$80,00.

Um beijo, e até a próxima.